12 de outubro de 2009

GASTRONOMIA SABORES DE MACAU

13 a 18 Outubro Pousada Palácio de Estói, Faro

Numa acção conjunta entre o Centro de Promoção Turística de Macau em Portugal e as Pousadas de Portugal, será a vez da Pousada Palácio de Estoi, em Faro, receber, de 13 a 18 de Outubro, os Sabores de Macau.

Uma acção inserida no programa Semanas Gastronómicas de Macau e que tem levado a diversas Pousadas de Portugal os paladares macaenses proporcionando, assim, a descoberta dos sabores de uma das mais antigas cozinhas de fusão do Mundo.

A gastronomia de Macau é resultante de uma mistura dos vários ingredientes recolhidos pelos portugueses nas viagens de exploração marítima, sendo possível descobrir uma mistura de sabores que vão da cozinha tradicional portuguesa ao exotismo chinês e mesclado com toques de ingredientes levados de Moçambique, Malaca ou Índia.


Se ainda não teve oportunidade para visitar o Palácio de Estoi desde Maio de 2009 como Pousada de Portugal, num projecto assinado pelo Arquitecto Gonçalo Byrne, aproveite bem este momento gastronómico.

A Pousada de Estoi encontra-se no antigo palácio de Estoi do séc. XVIII, pertencente ao Visconde de Estoi, José Francisco da Silva. A inauguração foi feita com uma grande festa nos jardins do Palácio em Maio de 1909.
Após a morte do Visconde, o Palácio permaneceu na família até 1987 altura em que foi adquirido pela Câmara Municipal de Faro. Para além do edifício principal, encontram-se ainda em recuperação os pavilhões de chá e os jardins em estilo “Versailles".

Sem comentários:

Enviar um comentário